Planilha de vendas no Excel

Conheça nossas soluções > E você é do tipo que gosta de gráficos?

Oi pessoal, hoje vou ensinar como fazer um Dashboard com as informações que temos no restaurante, são as informações de qual garçom vendeu mais, qual motoboy fez mais entregas, e etc.
O Dashboard nada mais é, do que uma interface gráfica que apresenta fácil visualização de certo indicador, pra melhorarmos o desempenho, nada mais é do que um gráfico melhor elaborado.
Aqui pegamos um exemplo do fechamento do dia 17, e queremos saber qual garçom que vendeu mais, então vamos selecionar toda a planilha, clicamos em Inserir e vamos inserir uma Tabela Dinâmica, inserimos o que vamos querer nesse dashboard.
Vamos puxar o Garçom pro campo Linhas e o Valor pro campo Valores, automaticamente a soma já é feita com o total que cada garçom fez de vendas naquele dia.
Podemos melhorar essa visualização, selecionamos novamente a tabela, vamos no campo Analisar e clicar em Inserir segmentação de dados, escolhemos o campo Garçom e clicamos em OK.
Mas ainda dá pra deixar melhor, então selecionamos novamente a tabela, vamos no campo Inserir e no campo de Gráficos, eu vou escolher o gráfico de coluna 3d, porém pode ser escolhido outros modelos, e o gráfico vai ficar na tela pra visualizar de uma forma melhor quem fez mais vendas.
Podemos também formatar todo esse gráfico da forma que queremos, colocar um título, mudar suas cores e a forma na qual é visualizado.

#dashboard

Contatos:

Endereço: Av Dr Rudge Ramos, 1201 | Rudge Ramos | SBC | São Paulo

Telefone: (11) 4210-0122

E-mail: contato@pdvseven.com.br

Redes Sociais