Cadastrando e inserindo ingredientes

Conheça nossas soluções > Quer controlar o estoque de bebida baseada na receita de cada drink?

Transcrição do vídeo:

Olá pessoal, hoje vou mostrar como cadastramos ingredientes de algum produto específico no nosso sistema.
Vou fazer um exemplo com uma pizza, os ingredientes são mais usados pra quem controla o estoque, bem detalhado, ele é feito via unidade de medida, como grama, ml, etc.
Primeira coisa é abrir o BackOffice, e vamos entrar com nossa senha, agora com ele aberto vou na aba de Cadastros, vocês vão notar que temos um botão que se chama Unidade de Medida e Conversão de Unidades.
Vou controlar o estoque dos seguintes produtos, do queijo e da calabresa, que vão na minha pizza.
Clicamos em Unidade de Medida, vocês vão ver que já tem uma unidade cadastrada, que é a Unidade, símbolo Un.
Para adicionar uma nova clico em Adicionar e coloco o nome de Quilo, e no símbolo coloco Kg, e clica em Salvar, e agora vamos adicionar a unidade de gramas.
Vamos em Adicionar, colocamos no nome Gramas e no símbolo g e clicamos em Salvar.
Prontinho, tendo as duas unidades de medidas cadastradas, nós devemos entrar em Conversão de Unidades, essa parte serve pra explicar pro sistema que 1kg é igual a 1000g.
Clicamos em Adicionar, e vamos selecionar na primeira opção a unidade de Quilo que eu cadastrei, e na outra vamos falar que é igual a 1000 gramas, e clicamos em Salvar, pronto, explicamos pro sistema que 1kg são 1000g.
Agora vamos na aba Cardápio, Itens e Adicionar, vou colocar na classificação fiscal prato/porção, no nome vou colocar Pizza de Calabresa com queijo e no valor eu vou colocar 25 reais, clico em Salvar e Fechar.
Agora se vocês clicarem aqui na aba do BackOffice chamada Ingredientes vamos cadastrar a calabresa e o queijo como ingredientes.
Clicamos em Adicionar, classificação fiscal prato/porção, e no nome Queijo, no valor eu posso deixar zerado, pois ele é um ingrediente da pizza e a pizza já tem o valor fechado, só é necessário explicar pro sistema que na pizza vai um tanto específico de queijo, selecionamos no cadastro do queijo em unidade de controle gramas, clicamos em Controlar Estoque, e depois em Salvar e Fechar.
Agora faremos o mesmo processo com a Calabresa e salvamos ela.
Voltamos em itens, e vamos lá na pizza que criamos, clicamos duas vezes nela, vamos na aba Receita, nela terá um botão de Procurar, clicamos nele, e vamos procurar o Queijo, selecionamos ele, ele já é adicionado com a unidade de gramas, e na quantidade colocamos manualmente, 400g de queijo, e agora fazemos o mesmo com a calabresa, mas na quantidade vou colocar 350g, clicamos em Salvar e Fechar, e prontinho, a receita já está pronta pra dar baixa na quantidade correta no estoque.
Espero que tenham gostado do vídeo, e até o próximo.

#cadastrodeingredientes

Contatos:

Endereço: Av Dr Rudge Ramos, 1201 | Rudge Ramos | SBC | São Paulo

Telefone: (11) 4210-0122

E-mail: contato@pdvseven.com.br

Redes Sociais